Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo com Ponte Wall Ferraz liberada, trânsito dá nó no horário de pico

Interdição provocou caos no trânsito da capital durante todo o dia, em diversas vias da cidade.

31/08/2015 18:46

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) liberou no final da tarde desta segunda-feira (31) o tráfego de veículos na Ponte Wall Ferraz, sentido Centro - zonas Leste/Sudeste. No sentido contrário, porém, a interdição permaneceu até as 19 horas, no trecho logo após a ponte, por onde passa a linha do metrô. 

A ponte foi interditada para que fosse realizada a manutenção dos dormentes e o nivelamento dos trilhos da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), no cruzamento da linha férrea com a Avenida Higino Cunha. 

A previsão inicial da Strans era que a ponte fosse liberada apenas na terça-feira. Por essa razão, milhares de condutores de veículos recorreram a outras pontes durante todo o dia.

A Ponte Juscelino Kubitschek, que já possui um fluxo intenso de veículos em dias normais, ficou ainda mais sobrecarregada.

Como consequência, a Avenida Frei Serafim apresentou um congestionamento ainda maior e mais duradouro que o habitual. 

A lentidão foi observada durante todo o dia, mas a partir das 17 horas, no horário de pico, o trânsito na avenida ficou completamente parado em toda sua extensão, no sentido Centro - zona Leste.

Conforme relatos de motoristas e de usuários do transporte público, para percorrer os cerca de 1.300 metros da Frei Serafim foi preciso cerca de duas horas, em média.

O engarrafamento na mais movimentada via da cidade também acabou provocando lentidão em outras vias que a cortam, como a Avenida Miguel Rosa, a Rua Coelho de Resende e a Rua Desembargador Pires de Castro.

Notícia relacionada:

Ponte Wall Ferraz é interditada para reparo de trilhos 

Mais sobre: