Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menino de um ano e nove meses é internado após ingerir veneno para insetos

Criança recebeu os primeiros socorros numa unidade de pronto atendimento (UPA), onde foi submetida a um tratamento com carvão ativado e passou por uma lavagem gástrica.

22/06/2016 17:38

Um menino de um ano e nove meses, de iniciais L.G.S.M., foi internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), por volta das 17h30 da última terça-feira (21).

A criança passou mal, segundo familiares, após ingerir um líquido usado para matar insetos. A assessoria de comunicação do HUT informou que a criança permanece sedada e entubada, num leito de semi-UTI do hospital, aguardando a abertura de uma vaga na UTI.

Antes de ser encaminhado para o HUT, a criança recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, onde foi submetida a um tratamento com carvão ativado, que ajuda a retardar a ação da substância nociva, e também passou por uma lavagem gástrica.

A assessoria de imprensa do hospital acrescenta que, embora o menino ainda não esteja num leito de terapia intensiva, ele já foi submetido a todos os procedimentos necessários para combater a intoxicação

A UTI pediátrica do HUT possui dez leitos, e todos estão ocupados por crianças em estado grave. Ademais, a UTI do Hospital Infantil também está lotada. 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: