Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menino de dois anos morre após sofrer estupro, no litoral do Piauí

Pai, de 50 anos, já havia sido acusado de praticar o mesmo crime com enteada, e é principal suspeito. Perícia do IML pode confirmar autoria.

23/10/2016 09:25

Uma criança de apenas dois anos foi morto na última sexta-feira (21) após ter sido abusado sexualmente. O menino chegou a ser levado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O principal suspeito pelo crime é o pai, de 50 anos.

O caso foi descoberto por médicos, que atenderam o menino no Hospital Dirceu Arcoverde. De acordo com o investigador Robson Castilho, da Polícia Civil de Parnaíba, eles constataram lesões no ânus do menino, e que ele apresentava doença sexualmente transmissível. O corpo da criança foi então encaminhada para o Instituto Médico Legal, onde passou por perícia que confirmou o crime de estupro. 

A criança morava com a mãe e o pai, no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. "O pai é o principal suspeito no momento, por que ele já é acusado por crime idêntico: ele tentou violentar a enteada, também menor de idade", informa o investigador Robson Castilho.

Tanto o pai quanto a mãe do menino negam que ele seja o agressor. "A própria mãe da criança não aceita, defende o companheiro dela. Diz que ele não é esse monstro", comenta Robson.

A investigação agora busca informações entre vizinhos e pessoas próximas à família, enquanto aguarda o laudo pericial feito nos corpos da criança e do pai, que pode confirmar a autoria do crime. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: