Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menino agredido com barra de ferro na cabeça morre no HUT

Criança de 4 anos sofreu vários golpes na cabeça na tarde de ontem (21); suspeito capturado pela PM é menor de idade e pode ter transtorno mental.

22/09/2017 09:42

O menino de quatro anos, que foi socorrido na tarde de ontem (21) após sofrer vários golpes com uma barra de ferro na cabeça, faleceu no Hospital de Urgências de Teresina por volta das 8h de hoje (22).

O crime aconteceu na região do residencial Torquato Neto, extremo Sul de Teresina. A criança estava internada desde ontem em estado considerado muito grave. De acordo com o boletim médico, o menino sofreu traumatismo craniano grave, com perda de massa encefálica. Ele passou por cirurgias ontem, mas não resistiu. O menino não tinha ferimentos em outras regiões do corpo, apenas na cabeça.

O suspeito de cometer o crime seria um adolescente de 15 anos, que supostamente sofre de transtorno mental. Ele foi apreendido por volta das 18h30min de ontem pela Força Tática da Companhia Independente do Promorar. e conduzido para a Central de Flagrantes.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a investigação da Polícia Civil ainda irá avaliar se o rapaz tem ou não problemas de ordem psicológica, e se estaria em surto quando cometeu o crime. Caso se confirme o diagnóstico, o jovem não pode ser tratado como criminoso, mas sim como paciente judiciário, já que agiu movido por um surto psicótico.

Nota de pesar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do estudante, Davi Jhones da Silva Sousa, de 4 anos, que aconteceu nesta sexta-feira (22). O aluno estudava no Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, zona Sul de Teresina, onde deixou muitos amigos.  Professores e Estudantes estão comovidos. Resta-nos apenas a saudade. Neste momento, nos solidarizamos com a família e pedimos ao Senhor Jesus que traga o conforto aos familiares e a todos que tiveram a felicidade de conhecer e conviver com Davi Jhones.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: