Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Membros de quadrilha que fazia fraudes na internet ostentavam nas redes sociais

Quatro integrantes da quadrilha já foram presos. Outros cinco estão foragidos.

23/11/2016 16:46

Jovens que, segundo a Polícia Civil, integram uma quadrilha especializada em fraudes e roubos por meio da internet tinham o hábito de ostentar nas redes sociais. 

Nesta quarta-feira, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou a Operação Phishers, que teve como alvo um grupo acusado de realizar crimes de furto mediante fraude, por meio de internet.  

Quatro integrantes da quadrilha já foram presos. Três em Teresina: Denis Breno Silva Azevedo, Giannyni Rafael Alves Nepomuceno e Ana Joaquina Queiroz do Nascimento. E outro, identificado como Ismael Carlos Vieira da Silva, vulgo Ismael Catita, foi capturado em Timon.

Outras cinco pessoas estão foragidas: Antônio de Sousa da Silva (vulgo nego Teixeira ou Neto Bacelar), Dielly Maria Veras Lima, Jaílton Rubens de Almeida Sousa, Kawill Wilames Meneses Rodrigues e Romário Lima dos Santos.


Notícias relacionadas:

Cinco acusados de integrar quadrilha de "crackers" são procurados pela Polícia 
Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha formada por crackers 

Jaílton Rubens e Dielly Maria são namorados e mantêm uma conta conjunta na rede social Facebook. Uma das fotos postada no perfil do casal, em setembro de 2014, mostra um carro puxando um jet ski. 

Outro foragido, Kawill Willames, tem ainda mais postagens públicas no Facebook nas quais aparece ostentando um alto padrão de vida.

Numa das fotos mais recentes, ele aparece em um carro de luxo segurando um litro de vodka importada da Polônia que custa, em média, R$ 300. 

[Após a publicação desta notícia, o perfil de Kawill Willames no Facebook foi apagado]

Para conseguir realizar as fraudes na internet, os criminosos enviavam emails forjados, passando-se por instituições bancárias. Assim, eles tinham acesso aos dados de pessoas físicas e até de emrpesas.

Além disso, eles traziam do Ceará carros com pendências judiciais para serem revendidos em Teresina.

Os cinco suspeitos que ainda estavam foragidos até a tarde desta quarta-feira

Por: Cícero Portela
Mais sobre: