Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marido mata mulher e mais três pessoas em terreiro religioso

O acusado seguiu a ex-mulher após vê-la dançando com outro homem.

04/10/2015 10:38

Quatro pessoas foram mortas na madrugada deste domingo (04) em Pote Seco, na zona rural do município de Madeiro, distante 259 Km de Teresina. As vítimas foram assassinadas com golpes de facão desferidos por Lenilson, ex-marido da dona da casa que não aceitava a separação do casal.

Segundo o Policial Rocha, que está comandando as operações, Lenilson esperou o pai da ex-mulher sair para trabalhar para praticar os crimes. "O pai dela saiu cedinho para trabalhar, foi quando o acusado invadiu a casa e matou as quatro pessoas que estavam lá dentro", explicou.

De acordo com informações do Capitão Fábio Abreu, Lenilson estava inconformado com a separação e já tinha ameaçado a mulher de morte outras vezes. “Ontem, durante uma festa, o ex-marido viu a mulher dançado com outra pessoa e decidiu então segui-la até a casa, que também funciona como terreiro religioso", explicou o Secretário de Segurança.

Três das vítimas foram degoladas, entre elas a ex-mulher de Lenilson, a cunhada e avó da mulher. Outro homem, da cidade de Esperantina, estava no local e também foi morto com golpes de facão.

Os dois filhos do casal moravam com a mãe e presenciaram a chacina. "Eles ainda são crianças, devem ter entre 10 e 12 anos, e viram tudo o que o pai fez. Estão completamente abalados e revoltados com a atitude do pai", contou o policial Rocha.

Após o crime, o acusado fugiu em uma moto modelo fan 125 de cor preta com vermelho com destino ao Maranhão. “Toda nossa equipe já está em busca do acusado. Já temos a foto dele e sabemos que ele anda em uma moto. É questão de horas para ser preso”, disse o Capitão Fábio Abreu.



Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: