Portal O Dia

Mãe espanca filha de 1 ano de idade em Teresina

A agressão aconteceu na última sexta-feira (27)

01/10/2013 15:32 - Atualizado em 01/10/2013 16:25

Uma criança de apenas 1 ano e três meses foi espancada pela própria mãe, identificada como Maria dos Milagres, 20 anos, no bairro Cidade Leste, em Teresina. O caso foi denunciado pelo pai à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A agressão aconteceu na última sexta-feira (27).

A menina passou todo o final de semana passado internada no Hospital Infantil Lucídio Portela. Ela está com os quatro membros imobilizados e com os hematomas nos olhos, além de apresentar múltiplas faturas em graus diferentes, o que configura que a criança sofre violência doméstica periodicamente.

De acordo com a delegada Marcela Sampaio, a mãe não possui nenhuma deficiência mental. “Não há uma explicação para esse caso. Ela não tem problemas”, conta. O casal tem ainda outra filha de aproximadamente três anos, que chega a relatar as agressões sofridas pela irmã mais nova.

O pai, que está muito revoltado, tenta obter a guarda da filha desde agosto deste ano, quando registrou na DPCA os maus tratos de Maria dos Milagres. “Ela só nega a tutela da criança porque não quer deixar de ganhar  pensão alimentícia”, completa a delegada.

O inquérito por lesão corporal grave foi instaurado hoje (1). Maria prestou depoimento e, logo seguida, foi liberada, já que o flagrante delito não foi configurado. Um termo foi assinado junto ao Conselho Tutelar e a criança está sob a guarda da avó paterna.

Repórter: Izabella Pimentel

Deixe um comentário

Tópicos maustatos, mae, espancadora,

Veja também

há 13 horas
Polícia Federal deflagrou operação para desmontar suposto esquema de sonegação fiscal em grupo empresarial do Piauí.
há 14 horas
Polícia suspeita que João da Cruz Nascimento tenha feito mais de 30 vítimas em Teresina.
há 15 horas
Conhecido como "assaltante do mototaxi", suspeito já vinha sendo procurado pela polícia.
há 15 horas
Delegado Lucas Craveiro foi vítima de latrocínio, em Fortaleza.