Portal O Dia

Mãe espanca filha de 1 ano de idade em Teresina

A agressão aconteceu na última sexta-feira (27)

01/10/2013 15:32 - Atualizado em 01/10/2013 16:25

Uma criança de apenas 1 ano e três meses foi espancada pela própria mãe, identificada como Maria dos Milagres, 20 anos, no bairro Cidade Leste, em Teresina. O caso foi denunciado pelo pai à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A agressão aconteceu na última sexta-feira (27).

A menina passou todo o final de semana passado internada no Hospital Infantil Lucídio Portela. Ela está com os quatro membros imobilizados e com os hematomas nos olhos, além de apresentar múltiplas faturas em graus diferentes, o que configura que a criança sofre violência doméstica periodicamente.

De acordo com a delegada Marcela Sampaio, a mãe não possui nenhuma deficiência mental. “Não há uma explicação para esse caso. Ela não tem problemas”, conta. O casal tem ainda outra filha de aproximadamente três anos, que chega a relatar as agressões sofridas pela irmã mais nova.

O pai, que está muito revoltado, tenta obter a guarda da filha desde agosto deste ano, quando registrou na DPCA os maus tratos de Maria dos Milagres. “Ela só nega a tutela da criança porque não quer deixar de ganhar  pensão alimentícia”, completa a delegada.

O inquérito por lesão corporal grave foi instaurado hoje (1). Maria prestou depoimento e, logo seguida, foi liberada, já que o flagrante delito não foi configurado. Um termo foi assinado junto ao Conselho Tutelar e a criança está sob a guarda da avó paterna.

Repórter: Izabella Pimentel

Deixe um comentário

Tópicos maustatos, mae, espancadora,

Veja também

há 8 horas
Outro rapaz foi baleado, mas não corre risco de morte.
há 16 horas
Marcus Vinicius e Cicero Rodrigues foram presos na região do Bairro Dirceu II e levados para a Central de Flagrantes
há 1 dia
Impacto foi tão violento que o motor do veículo sacou e foi arremessado a cerca de dez metros.
há 1 dia
Criança e jovem foram alvos de balas perdidas disparadas por três suspeitos contra um desafeto.