• Patrimônio 10/17
  • Unimed
  • assinatura jornal

Mãe e filha são baleadas e assaltante morre em tiroteio com policial

Jovem de 21 anos teria tentado assaltar lanchonete, e foi morto após trocar tiros com um policial que jantava no local.

20/04/2017 11:24h

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete do município de Altos. Os feridos são uma mãe e sua filha, que foram alvejadas por balas perdidas, e estão internadas no Hospital de Urgências de Teresina. O rapaz que teria tentado realizar o assalto morreu no local.

O comandante Flávio Miranda conta que a tentativa de assalto ocorreu pouco depois das 00h de hoje (20). De acordo com o tenente Flávio, o jovem Janderson Macedo dos Santos, de 21 anos chegou na lanchonete, um trailer localizado no centro de Altos, e anunciou o assalto.

Arma usada pelo jovem acusado de tentativa de assalto (Foto: Divulgação)
“Ele abordou o rapaz que estava no trailer e passou a exigir dinheiro, com a arma em punho”, conta. Entre os clientes que estavam na lanchonete havia um policial, que foi reconhecido pelo acusado. Janderson teria atirado contra o policial, que revidou e matou o acusado.

Na troca de tiros, duas mulheres que estavam no local, mãe e filha, foram baleadas. Segundo o tenente Flávio Miranda, uma delas foi atingida no braço e a outra, numa perna. Ele conta que as duas foram socorridas e estão no HUT, mas não correm risco de vida.

O policial não teve o nome divulgado. O Tenente Flávio disse que ele ficou no local até a chegada da Polícia, para esclarecer o que havia ocorrido. “Ele salvou a vida do pessoal que estava lá, além da própria vida”, comentou o tenente.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento

Deixe seu comentário