Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lagoa do Sítio: STJ nega pedido de relaxamento de pena de Zé Simão

O ex-prefeito é o autor do tiro que matou a primeira-dama, no dia 10 de fevereiro.

19/06/2015 09:13

O Supremo Tribunal de Justiça negou o pedido de Habeas Corpus do prefeito do município de Lagoa do Sítio, José de Arimateia Rabelo, mais conhecido como Zé Simão. O relator da Sexta Turma do STJ, ministro Sebastião Reis Junior, afirmou que os ministros negaram o relaxamento da prisão do prefeito.

De acordo com as investigações, ele é o autor do tiro que matou a primeira-dama, Gercineide Monteiro, de 34 anos. Além de Zé Simão, a empregada do casal, Noêmia Maria da Silva, de 42 anos, tem participação no assassinato e era amante do prefeito. Os dois são indiciados por homicídio duplamente qualificado pelos agravantes de vítima indefesa e motivo fútil.


Leia Mais: Prefeito acusado de matar esposa no Piauí é afastado do cargo.


Prefeito acusado de matar esposa tem o mandato cassado.


A negação do pedido de relaxamento foi divulgada na tarde de ontem (18), pelo Supremo Tribunal de Justiça. Zé Simão e Noêmia estão detidos na Delegacia de Polícia Interestadual e Penitenciária Feminina, respectivamente, em Teresina. 

O assassinato da primeira-dama aconteceu no 10 de fevereiro. A empregada Noêmia consta no inquérito como cúmplice de Zé Simão por ter dado cobertura ao prefeito no momento do crime e por ter escondido a arma usada para matar a primeira-dama em forro no teto da casa onde eles viviam. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: