Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça registra oitava morte violenta dentro da Casa da Custódia em 2016

Última morte aconteceu na tarde de ontem (26), durante uma rebelião dentro da unidade.

27/06/2016 10:39

A Casa de Custódia de Teresina registrou na tarde ontem (26), a oitava morte violenta dentro da unidade prisional. Segundo informações da Secretaria de Justiça, todos eram presos provisórios, e respondiam pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Sobre a última morte, o detento foi encontrado já no chão com perfurações nas costas. O Sindicato dos Agentes Penitenciários acredita que o homicídio teria sido uma estratégia dos demais detentos para distrair os agentes de plantão, para tirar o foco da fuga em massa.

Ainda não se tem informações exatas sobre o número e a identificação dos fugitivos. Durante a manhã desta segunda-feira (27), uma contagem está sendo realizada na unidade, para identificar informações relativas a fugitivos. O Sindicato dos Agentes Penitenciários estimou ainda na tarde de ontem (26) que cerca de 20 detentos fugiram da unidade. Até agora, apenas dois detentos foram recapturados.

Efetivos da Polícia Militar e do Comando de Operações Prisionais estão no presídio para garantir a ordem. Segundo a Sejus, uma equipe de engenharia também está desde ontem fazendo os reparos na estrutura da unidade.

Sobre o detento morto, uma investigação foi aberta para identificar os culpados. A família dele foi informada ainda ontem sobre o ocorrido. A equipe de Assistência Social também está dando suporte à família no que toca às questões funerárias.

Fonte: Sejus
Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: