Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juiz condena os quatro menores envolvidos em barbárie em Castelo

Cada um deles responderá por oito atos infracionais.

10/07/2015 09:46

O juiz de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro, condenou os quatro menores envolvidos no caso de estupro coletivo. O crime ocorreu no dia 27 de maio e teve grande repercussão, inclusive internacional. Quatro adolescentes foram violentadas, agredidas e jogadas de cima de um morro. Uma delas, Danielly Rodrigues, morreu.

Segundo o promotor Cesário Cavalcante, cada um dos menores responderá por oito atos infracionais. “São quatro estupros, três tentativas de homicídio e um homicídio”, disse o representante do Ministério Público. A decisão do juiz foi anunciada na noite de ontem (09) e os menores serão transferidos do Centro de Internação Provisória (Ceip) para o Centro Educacional Masculino (CEM), onde vão cumprir a medida socioeducativa.

O promotor explica que não há definição sobre o tempo que os envolvidos ficarão internados. “A cada seis meses eles serão avaliados pela equipe multiprofissional do CEM e os relatórios encaminhados para o juiz Antônio Lopes, da 2ª Vara da Infância e Adolescência. Ele quem vai julgar quando os menores poderão receber a liberdade”, disse o promotor.

Cesário Cavalcante avaliou a decisão do juiz Leonardo Brasileiro como brilhante. “Foi muito bem elaborada e fundamentada. Ele examinou todos os detalhes com grande sabedoria”, disse o promotor.

O julgamento Adão José da Silva, único maior envolvido no crime, ainda não teve início. Exames de DNA já comprovaram a participação dele e os menores o acusam de ser o mentor da barbárie.

Mais sobre: