Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem tenta atropelar policial e é atingido no rosto por bala de borracha

O caso ocorreu em blitz realizada no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina

13/02/2017 11:44

Um jovem identificado apenas como Jucivan, de 19 anos, foi atingido no rosto por um tiro de bala de borracha durante blitz realizada na noite de ontem (12), no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina.

Segundo o comandante da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), major Iran Moura, o jovem foi abordado em uma blitz, furou o bloqueio e tentou atropelar um policial. No momento da abordagem, o homem estava sem capacete e não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais.

“Ao tentar furar o bloqueio, ele tentou atropelar um dos policiais e foram disparados tiros de borracha. O policial mirou no abdômen, mas ele abaixou a cabeça, e a bala atingiu o rosto”, esclarece o major.

Após o incidente, o jovem foi levado para a Central de Flagrantes, mas devido à lesão sofrida, foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Ao receber alta, o homem será autuado por desobediência, direção perigosa e sem habilitação, tentativa de homicídio ou lesão corporal. “Caberá ao delegado decidir se ele será autuado por tentativa de homicídio ou lesão corporal, de acordo com os depoimentos dados pelos policiais”, explica o comandante do CIPTran.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: