Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente vítima de estupro em Uruçuí é transferida para Teresina

Delegado Bruno Ursulino comenta também sobre o vídeo divulgado nas redes sociais, com a confissão dos acusados pelo crime.

03/05/2017 16:15

A jovem de 15 anos vítima de estupro por três adolescentes na madrugada de hoje  (3), na cidade de Uruçuí, a cerca de 500km de Teresina, foi transferida para a capital para receber atendimento médico especializado. Segundo o delegado regional de Uruçuí, Bruno Ursulino, a jovem recebeu atendimento preliminar no Hospital Regional do município. No entanto, por falta de perícia especializada, foi encaminhada para Teresina.

Por se tratar de um caso de estupro, a jovem será examinada por meio do Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (SAMVVIS). A adolescente está grávida de cinco meses e bastante abalada. “Nós não temos uma perícia especializada em Uruçuí, então o mais indicado foi encaminhar a jovem para Teresina, para fazermos a perícia da forma mais adequada”, explica o delegado Bruno Ursulino.

Delegado comenta vídeo divulgado nas redes sociais

Sobre o vídeo divulgado nas redes sociais com uma suposta confissão dos adolescentes envolvidos no crime, o delegado conta que o vídeo não foi divulgado pela polícia. Segundo ele, as imagens foram gravadas sem autorização dos responsáveis pela investigação do caso.

“No vídeo que nós gravamos com os adolescentes, eles estão acompanhados pelas mães e pelos conselheiros tutelares. Nós não divulgamos nenhum vídeo com as imagens deles, essas imagens serão usadas apenas para fins judiciais. Eles são menores de idade e é uma irresponsabilidade muito grande de quem gravou e divulgou esses vídeos”, enfatiza o delegado Bruno Ursulino.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados confessaram o crime em depoimento à polícia e confirmaram a intenção de assaltar o casal. No entanto, os menores afirmaram que, no momento do crime, acabaram decidindo por estuprar a jovem de 15 anos e assassinar o namorado dela, de 19 anos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: