Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é morto a facadas em povoado de Boqueirão do Piauí; suspeito é preso

Segundo o delegado Jorge Terceiro, de Piripiri, vítima e acusado foram a uma festa na noite de domingo e teriam discutido.

17/10/2016 16:56

Um jovem foi preso na manhã desta segunda-feira (17) acusado de matar outro jovem a golpes de faca, num povoado de Boqueirão do Piauí, a 136 km de Teresina.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, de Piripiri, vítima e acusado foram a uma festa na noite de domingo e teriam discutido, mas foram rapidamente separados.

Ao final da festa, os dois saíram juntos do local e o homicídio teria sido cometido pouco tempo depois. Ao ser preso, o acusado apontou à Polícia o nome de outro jovem que teria ajudado a assassinar a vítima. Essa terceira pessoa, contudo, não foi presa, pois a Polícia identificou um álibi que descarta a sua participação.

"Durante o evento festivo, dois indivíduos que estavam juntos bateram boca um com o outro, deram empurrões um no outro, mas parou por aí, durante a festa. Esses mesmos dois indivíduos, o suspeito e a vítima, saíram andando juntos da festa. Posteriormente, foi encontrada a vítima já morta, uma faca ensanguentada a cerca de dez metros do local onde estava a vítima. E, em seguida, o suspeito foi encontrado deitado em frente a um bar. Ele foi preso e aqui na delegacia citou o nome de um terceiro indivíduo, que, segundo ele, teria sido o autor, apesar dele reconhecer que a faca encontrada ensanguentada era dele", afirma o delegado Jorge Terceiro.

A Polícia chegou a conduzir as duas pessoas, mas o terceiro jovem logo foi liberado. "Esse outro que foi apontado pelo suspeito teria ficado na festa no momento do crime, inclusive conversando com o irmão da vítima. E o irmão da vítima prestou depoimento dizendo que esse rapaz realmente ficou na festa. Não saiu junto com os outros dois, com a vítima e com o criminoso. Em razão disso, não havendo elementos para manter o outro rapaz preso, ficou apenas o dono da faca, que teve uma discussão com a vítima", acrescenta.

O delegado Jorge Terceiro foi quem realizou o flagrante, mas o caso será investigado pela Delegacia de Capitão de Campos.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: