Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é executado e namorada fica gravemente ferida na zona rural de Picos

A adolescente foi transferida para Teresina devido à gravidade do ferimento. A polícia acredita em crime passional.

29/07/2016 07:59

Moradores da cidade de Picos, ao Sul do Piauí, estão assustados com a onda de violência no município. Segundo a PM, em três semanas foram registrados três homicídios. O último aconteceu na noite desta quinta-feira (28), quando um jovem de 18 anos foi morto com um tiro na porta da casa da namorada, que também foi atingida.

Foto: Reprodução/PM

José Antônio de Sousa Filho estava acompanhado da namorada quando dois homens, por volta das 21h, abordaram o casal e dispararam contra as vítimas. D.M.S, de 17 anos, foi atingida por uma bala no olho. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Picos em estado gravíssimo. Em seguida, a jovem precisou ser transferida para Teresina para realizar uma cirurgia, já que a bala ficou alojada próximo ao olho.

O jovem, que servia o Exército, levou um tiro no peito e morreu no local.

Os dois estavam sentados na calçada da casa de D.M. quando foram atingidos. O crime aconteceu no Povoado Retiro, zona rural da cidade de Picos. Os acusados fugiram logo após o crime sem serem identificados. Testemunhas relataram apenas que um deles estava vestido de camisa amarela e o outro com uma camisa verde.

De acordo com o Tenente Coronel Edwaldo Viana, comandante da PM de Picos, o caso pode se tratar de um crime passional. O principal suspeito seria o ex-namorado da adolescente, que não teria aceitado o fim do relacionamento. Até o momento ninguém foi preso.

Violência

Assustados com o grande número de crimes na cidade e nas regiões próximas a Picos, moradores estão fazendo campanha nas redes sociais para chamar atenção do poder público e pedir mais segurança. A hashtag #SOSPicos está sendo compartilhada como forma de protesto pela insegurança no município. Moradores relatam casos de arrastões, assaltos e homicídios nas redes sociais.

O comando da Polícia Militar de Picos informou que está trabalhando para sanar as necessidades da população. Para isto, o Tenente Coronel Edwaldo Viana suspendeu temporariamente as férias dos policiais com o objetivo de aumentar o efetivo na rua. Além disso, a PM de Picos pediu apoio às equipes do Bope e da Rone de Teresina.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: