Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem executado na zona Sul foi morto por engano

Segundo a Delegacia de Homicídio, o alvo do adolescente suspeito não era João Paulo Lopes da Silva e sim o dono de um trailer próximo ao local do crime

13/08/2017 12:48

Atualizada às 15h20min

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídio, delegado Francisco Baretta, a vítima foi identificada como sendo o trabalhador autônomo João Paulo Lopes da Silva, 24 anos. O delegado informou que ele teria sido assassinado por engano, uma vez que o alvo do suspeito seria outra pessoa de nome Tiago.

“Esse Tiago é dono de um trailer nas proximidades do local onde aconteceu o crime e o objetivo do suspeito era justamente matar esse rapaz. Ele havia tentado assaltar o estabelecimento dele anteriormente, mas não havia conseguido e quando voltou para terminar o que havia começado, confundiu as pessoas e matou quem não tinha nada a ver”, relata o delegado.

O suspeito de ter cometido o crime, um adolescente de iniciais I.R.S foi apreendido pela Polícia Militar na manhã de hoje também no residencial Torquato Neto.

Iniciada às 12h48min

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (12) no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. Segundo testemunhas, dois homens numa motocicleta abordaram o jovem no momento em que ele chegava a um trailer.

A vítima faleceu logo após ser atingida pelos disparos, antes da chegada de socorro médico. O assassinato ocorreu próximo à parada final do residencial, por volta das 20 horas,e foi testemunhada por várias pessoas.

O coronel John Feitosa, chefe do setor de Relações Públicas da PM-PI, afirma que o crime tem características de execução, uma vez que os suspeitos não anunciaram assalto e, após atingirem a vítima, fugiram sem levar nenhum pertence ou quantia em dinheiro.

Como os autores do crime ainda são desconhecidos, a investigação será feita pela Delegacia de Homicídios.

Por: Cícero Portela e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: