Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é assassinado com um tiro na cabeça na Rua Desembargador Pires de Castro

Segundo testemunhas, ele e um comparsa teriam tentado assaltar uma oficina mecânica na Rua Clodoaldo Freitas quando foram surpreendidos pelos disparos.

09/12/2016 12:30

O começo da tarde desta sexta-feira (09) foi de violência no Centro de Teresina. Por volta de 12h20min, um adolescente aparentando ter 17 anos foi assassinado com um tiro na cabeça no cruzamento da Rua Desembargador Pires de Castro com a Rua Clodoaldo Freitas, Centro-Norte da Capital. De acordo com testemunhas, ele teria tentado assaltar uma oficina mecânica na Rua Clodoaldo Freitas junto com um comparsa, quando foi surpreendido pelos disparos.

Foto: Moura Alves/ODIA

"O comparsa conseguiu fugir na moto, mas ele ficou para trás e acabou sendo alvejado, caindo no meio da rua", disse o capitão Madel, do 1º BPM, que atendeu à ocorrência. Nem a vítima nem seu comparsa foram identificados ainda. A polícia está recolhendo imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local para tentar identificá-los.

"Não conseguimos encontrar ainda nenhum documento que nos afirme quem é esse rapaz. Estamos tentando ver quem estava com ele no momento em que tudo aconteceu para, a partir disso, chegar até seu nome", explica o delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios, que esteve no local do fato junto com a perícia. Com a vítima, foram encontrados dois celulares, um relógio e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. 

Além de populares que passavam pelo local quando tudo aconteceu, a polícia ouviu os funcionários da oficina mecânica que teria sido alvo dos suspeitos. Um equipe do IML foi até o local para remover o corpo do adolescente.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: