Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem de 19 anos é assassinado com um tiro no Alto Alegre

egundo a polícia, o crime seria acerto de contas, já que a vítima tinha histórico de crimes.

31/08/2016 10:22

Um rapaz de 19 anos, identificado como Antônio Lucas Duarte, foi assassinado com um tiro no final da noite de ontem (30) no bairro Alto Alegre. Ele estava na porta de casa, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por uma pessoa dentro de um carro preto. Até o momento, a polícia não tem suspeitos, mas acredita que o crime se trate de acerto de contas, uma vez que Lucas tinha inúmeras passagens por roubos e furtos, e havia criado vários desafetos .

Segundo o comandante do 9º BPM, coronel Vicente Carlos, Antônio Lucas era conhecido por roubar veículos na zona Leste de Teresina e repassá-los a receptadores em Timon. Além disso, ele também teria praticado vários assaltos na zona Norte. "Pode ser que essa pessoa que tenha atirado seja alguém do Maranhão, com quem ele mantinha contato entregando esses veículos. Talvez não tenha prestado contas direito com alguém de lá e acabou sendo executado", diz o coronel Vicente Carlos.

A polícia não descarta também que o atirador possa ser alguém de Teresina, algum comparsa com Antônio Lucas atuava nos roubos naquela região da zona Norte. Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia Militar segue em diligências. O coronel Vicente Carlos fala da dificuldade em conseguir informações de populares que viram a cena do crime. "As pessoas têm medo de falar por causa de represálias e isso atrapalha um pouco nosso trabalho. Nós temos que sair levantando dados do zero, quando muitas vezes tem gente que sabe de algo, mas teme delatar", afirma.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios, que esteve no local junto com o IML.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: