Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem de 18 anos é assassinado a facadas no Parque São Jorge

Polícia conseguiu prender os três suspeitos com a arma do crime, uma hora depois.

07/02/2016 08:32

Um jovem de 18 anos, identificado como Gustavo da Costa Silva, foi assassinado com vários golpes de faca na noite de ontem (06) no Parque São Jorge, região do Grande Promorar. O crime foi praticado por três pessoas que a polícia acredita serem desafetos da vítima. Gustavo já tinha passagens por assaltos naquela zona da cidade.

Os três suspeitos foram detidos cerca de uma hora depois do crime por policiais da Delegacia de Homicídios, numa ação conjunta com a Companhia Independente de Policiamento do Promorar. Segundo o tenente Sousa Lima, eles foram identificados como: Adriano Vitorino da Silva, Jardel Vitorino da Silva e Gerlane Vitorino da Silva. Eles são irmãos e também já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação criminosa.

“Foram desferidos vários golpes e faca, principalmente no peito e nos braços. E para segurar a vítima, precisariam de no mínimo duas pessoas. Ao que consta, um desferiu os golpes enquanto os outros dois mantinham o Gustavo preso”, relata o tenente. A faca usada para cometer o crime foi encontrada com os suspeitos. Eles foram pegos ainda no Parque São Jorge, próximo ao local onde o fato aconteceu.

Gerlane, Jardel e Adriano foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Homicídios, que está investigando o caso. A polícia ainda tenta descobrir qual a motivação exata do crime.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: