Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem assaltante é encontrado dentro de caixa d"™água em José de Freitas

Marcus Vinícius Alves de Sousa, 18 anos, é acusado de praticar uma série de arrastões em casas da região

30/03/2015 15:53

Um jovem de 18 anos, identificado como Marcus Vinicius Alves de Sousa, foi preso na manhã de hoje (30), em José de Freitas (53 km de Teresina). Ele foi encontrado dentro de uma caixa d’água, no interior da residência do avô, no bairro Matadouro.

Marcus Vinicius faz parte de uma quadrilha especializada em arrastões em José de Freitas e sua prisão só foi possível devido a denúncias anônimas feitas pela população. De acordo com o Coordenador de Polícia do 17º DP, Gilson Ferreira, a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão, expedido recentemente pela justiça.

O jovem é conhecido por “Pescoço” e é considerado um indivíduo de alta periculosidade. “Ele completou a maioridade neste mês e, quando menor, já participou de mais de três arrastões no município, inclusive tendo invadido a casa de um policial e feito a família de refém”, detalha Gilson.

Ao ser efetuada a prisão, o jovem foi levado para a delegacia e está sendo ouvido pela polícia. Marcus Vinicius será encaminhado para o presídio, onde vai responder por roubo qualificado.

Além de Marcus Vinicius, a polícia já prendeu mais duas pessoas da quadrilha e segue em diligências em busca dos outros assaltantes. “Acreditamos que a quadrilha possui mais de cinco integrantes, incluindo adolescentes”, afirma Gilson Ferreira.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: