Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jader Damasceno é transferido para o Hospital São Marcos e fará cirurgia

Ele está consciente e reconhece as pessoas, mas ainda sente muitas dores. Ontem, um grupo de pessoas foi até o frigorífico da família de Moacir Moura

28/06/2016 15:02

No final desta manhã, Jader Damasceno foi transferido do HUT para o Hospital São Marcos, onde deverá passar por uma cirurgia na perna direita. Ele está consciente e reconhece as pessoas, mas ainda sente muitas dores. Jader sofreu pneumotórax bilateral por trauma torácico e uma fratura no fêmur, na tíbia e fíbula na perna direita, além de um traumatismo crânioencefálico. 

Foto: Moura Alves/ODIA


O caso de Junior Araújo é mais grave. Ele permanece em coma no HUT. Além de sofrer diversas fraturas múltiplas de face e nos dois braços, ele ainda teve uma luxação do tornozelo direito, traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa.

Revolta

Um grupo de moradores e amigos das vítimas do acidente ocorrido na madrugada de segunda-feira (27) foi até o frigorífico da família de Moacir Moura da Silva Júnior, acusado de provocar a colisão envolvendo membros do coletivo Salve Rainha. Eles estavam revoltados e tentaram impedir que o estabelecimento fosse aberto. A informação foi confirmada por Eduardo Faustino, advogado do acusado.


Leia também: Motorista que provocou acidente tem sete multas de trânsito 


Moacir dirigia embriagado e causou uma colisão que matou Bruno Queiroz e deixou Júnior Araújo e Jader Damasceno gravemente feridos. Ele foi preso, mas algumas horas depois pagou fiança no valor de R$ 7.040 e vai responder ao processo em liberdade.

O frigorífico é uma franquia do Frigotil e fica localizado no bairro Bela Vista. A família também possui frigoríficos em outros bairros da zona Sul de Teresina. “Não sabemos quantas pessoas participaram da ação, mas não houve muitos danos”, disse o advogado.

Segundo Faustino, a família e Moacir vão evitar falar sobre o ocorrido por enquanto, como uma forma de respeitar as vítimas e as homenagens que estão sendo feitas. “Qualquer coisa que dissermos vai parecer uma tentativa de deixar o caso impune”, destacou o advogado, acrescentando que a mãe de Moacir está muito abalada psicologicamente. 

A casa de Junior Araújo fica a um quarteirão, por trás do frigorífico. Nesta terça-feira, a família de Moacir não abriu o frigorífico.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: