Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Integrante de quadrilha que traficava drogas em avião é preso

Kleber dos Santos estava sendo procurado pela polícia há dez dias.

07/07/2015 07:53

Foi preso durante a madrugada desta terça-feira (07), um dos integrantes da quadrilha que traficava drogas no interior do estado do Piauí. Kleber dos Santos foi preso em Brasília com quinze aparelhos celulares. O acusado que estava sendo procurado há quinze dias é um dos integrantes do esquema de tráfico de drogas que envolveu a queda de um avião no município de Assunção do Piauí, no mês de abril. 

Kleber e outras cinco pessoas já haviam sido presas, mas após decisão do Tribunal de Justiça do Piauí ele foi solto e aguardava julgamento. Após a polícia do Piauí investigar e solicitar a prisão do acusado, o Ministério Público acatou a decisão e foi decretada a prisão. "Ele vivia viajando pelo país e isso dificultou a nossa investigação, mas conseguimos prender. Kleber é um indivíduo altamente perigoso e por isso deve ficar preso", disse o delegado da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). 

Kleber deve ser trazido para o Piauí para ser encaminhado para um complexo penitenciário ainda não definido. "Estamos organizando o recambiamento dele para Teresina, o que deve ser feito até sexta-feira (10)", disse Menandro. 

Entenda o caso

Um avião de pequeno porte que estaria levando cerca de 30 kg de droga caiu no dia 10 de Abril, na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro-norte do Estado, distante 273 km de Teresina. A droga pertencia a uma quadrilha interestadual com braço em várias regiões do Brasil. Seis pessoas suspeitas de serem donas da droga foram encaminhadas para a Casa de Custódia e estavam à disposição da Justiça. 

A prisão foi resultado de ação conjunta das polícias Civil e Militar do Piauí com a Polícia Civil do Estado do Ceará. De acordo com o delegado Gustavo Jung,a quadrilha pode ter integrantes atuando ainda nos Estados do Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Sul. Dentre os presos a maioria é do Estado do Ceará e pelo menos um é do município de Camboriú, em Santa Catarina.


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: