Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IML divulga novos resultados de exames periciais do caso de menina intoxicada

A menina Francisca Alice Silva Barreto, de 10 anos, faleceu no dia 28 de abril de 2016, após passar duas semanas internada na UTI pediátrica do HUT.

24/01/2017 15:52

A Secretaria de Segurança Pública anunciou que novas informações devem ser divulgada nesta quarta-feira (25) sobre o caso da menina Francisca Alice Silva Barreto, de 10 anos, que faleceu no dia 28 de abril de 2016, após passar 14 dias internada, em coma, na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT).

À época, uma das linhas de investigação da Polícia indicava que a menina teria ingerido uma substância tóxica durante um ritual num terreiro religioso em Timon (MA), que era frequentado pela mãe da criança. Posteriormente, especulou-se que se tratava de veneno para rato.

Nesta quarta-feira, às 11 horas, o médico legista Antônio Nunes, diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, do Instituto de Medicina Legal (IML), concederá uma entrevista coletiva na sede do Instituto de Criminalística, para apresentar o resultado dos exames periciais realizados à época da morte da menina.

“É um caso complexo e que demandou muito esforço. Fizemos parcerias com instituições de ensino federais [para realizar os exames]”, explica Antônio Nunes.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: