Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Igreja tem imagens destruídas no município de Capitão de Campos

Quatro imagens sagradas foram quebradas e outros objetos no altar da capela.

12/09/2015 09:05

A capela Sagrado Coração de Maria, localizada no município de Capitão de Campos, foi alvo de destruição na tarde de ontem (11). De acordo com moradores da cidade, cerca de quatro imagens sagradas foram quebradas, além de outros objetos que estavam no local. 

"Já existe o suspeito que tenha cometido o ato, mas ainda está sendo investigado realmente. A moça que abre a capela pela manhã para orações presenciou a cena no momento em que foi fechar o local por volta das seis horas da tarde. Essa foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu e é lamentável", disse o morador Chagas Sobrinho.

Fotos: Campo Maior em Foco

As imagens de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora dos Remédios, do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira foram totalmente destruídas. De acordo com o padre que cuida da capela, o ato foi lamentável e ele irá fazer um pronunciamento na cidade no fim da tarde deste sábado (12).

"Foi algo triste e, segundo levantamentos da cidade, quem cometeu o ato foi alguém que possui problemas mentais, mas isso ainda está sobre investigação da polícia, nada ainda pode ser confirmado. Se essa hipótese tiver correta, as seis horas da tarde faremos um ato de reparação, que é para apagar o pecado de quem cometeu isso; mas se for alguém comum que tenha feito por vandalismo, deve responder criminalmente", disse o padre Raimundo Pereira.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: