Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso estupra, envenena e enforca o neto de 10 anos no Piauí

Homem é suspeito de estuprar pelo menos mais três crianças.

25/05/2015 11:23

Um menino de dez anos foi assassinado após ser estuprado pelo avô, na zona rural de Bertolínia, sul do Piauí. De acordo com a polícia, a criança foi estuprada e ameaçou contar o ocorrido para os pais, mas foi envenenada e asfixiada pelo avô, que temia ser descoberto.

Segundo o delegado da Regional do Piauí, Jarbas Lima, o caso aconteceu na madrugada de domingo, por volta de 1h, quando familiares encontraram o corpo do menino, e perceberam a falta do idoso, que havia fugido para o mato. “O idoso foi encontrado dentro do mato, nu, defecado e babando muito. Ele tomou o veneno também, após perceber o que fez”, conta o delegado.

O corpo da criança foi enviado para o IML, para confirmar as causas da morte. Marcas de sufocamento estavam presentes no pescoço do menino, e foi confirmado que o neto foi brutalmente estuprado, envenenado e enforcado pelo avô.

Após passar pelo atendimento médico na cidade vizinha Sebastião Leão, o idoso foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado. 

Na local do crime foram encontradas garrafinhas com veneno, manchas de sangue pelo chão, e uma almofada suja, possivelmente com esperma do idoso.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Durante o interrogatório, o acusado contou várias versões. Inicialmente contou que a criança engasgou com um bombom. Depois disse que o menino tomou o veneno, e ele ficou sacudindo a criança para que colocasse pra fora. “Após se desmentir muito, o idoso confessou que abusou sexualmente da criança. Ele havia levado o menino para o sítio, na Vereda dos Cavalos, e ingeriu bebida alcoólica antes’, afirma o delegado Jarbas Lima.

Identificado como José Ferreira de Sousa, o idoso é acusado de abusar também de uma neta e de outros dois menores próximos da família, há alguns anos atrás. A neta contou durante a prisão de José, que o mesmo a abusou por várias vezes, e ejaculava em suas pernas. Questionada sobre não ter contado antes, a jovem disse que era ameaçada.

O idoso está preso em Uruçuí, em uma cela separada para evitar agressões dos demais presos. A população de Bertolínia, e cidades vizinhas, se encontra revoltada. Enquanto o idoso era atendido no hospital, populares lotavam a frente do local reclamando justiça.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: