Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso é preso por oferecer dinheiro por sexo com menina de 14 anos

Homem de 60 anos abordava menina diariamente na saída de colégio. Vítima contou ocorrido ao pai, que comunicou à polícia.

31/05/2016 11:41

Um idoso foi preso em Luís Correia, no litoral do Piauí, por aliciamento de menores. O homem de 60 anos abordava diariamente uma menina de 14 anos, oferecendo dinheiro à vítima para ter relações com ela. O Idoso foi preso em flagrante.

Segundo o capitão Galeno, da CIPTUR, conta que a denúncia partiu do pai da vítima. A menina havia informado ao pai que o idoso sempre a abordava na saída do colégio, oferecendo dinheiro em troca de sexo. Ela então contou ao pai, que disse que ela marcasse um encontro. "Ontem não foi diferente: ele abordou a menina, e ela marcou o encontro. Então o pai informou a polícia".

A menina foi até o local marcado, vigiada pelo pai e pelos policiais. Quando o acusado chegou, por volta das 20h, foi preso e levado para a delegacia para averiguação.

O capitão Galeno disse que o caso passa agora para a investigação da Polícia Civil. Ele comenta que, confirmadas as intenções do idoso, ele pode responder por aliciamento de menores. "A situação não configura estupro, já que não houve nenhum contato", explica o capitão. O caso deve ser acompanhado também pelo conselho tutelar da cidade.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: