Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso é preso por estuprar as netas da própria esposa

Antônio Vieira dos Reis vinha abusando das meninas há pelo menos três anos.

26/06/2015 10:35

A Polícia Civil de Barro Duro efetuou ontem (25), a prisão de um senhor de 67 anos identificado como Antônio Vieira dos Reis, acusado de ter estuprado as netas de sua esposa. Os abusos vinham acontecendo há pelo menos três anos, de acordo com a polícia, e as meninas tinham apenas cinco e seis anos de idade quando tudo começou.

A denúncia partiu da mãe das meninas, mulher do senhor Antônio Vieira, que estranhou o comportamento das netas nos últimos meses. “Pelo jeito como ela relatou a atitude das meninas quando o senhor estava perto, deu a entender que os abusos vinham se tornando mais frequentes nos últimos meses”, afirma o delegado Sérgio Alencar, titular da Delegacia de Barro Duro, que coordenou as investigações.

De acordo com ele, as meninas evitavam ficar no mesmo cômodo que Antônio mesmo estando acompanhadas e os abusos vinham seguidos de ameaças caso alguma delas relatasse seus atos para alguém. O delegado deu detalhes de como o idoso agia. “Bastava ele ficar sozinho com elas para se aproximar, ficar tocando o corpo delas, acariciando as partes íntimas e se insinuando para as meninas”, diz o delegado.

Os exames de corpo de delito, feitos com material colhido das meninas e do acusado, apontou que não chegou a haver relação sexual durante os abusos, mas o Antônio obrigava as crianças a tocar seus órgãos genitais enquanto lhes fazia carícias.

Antônio está detido na Delegacia de Barro Duro, mas deve ser transferido para um presídio de Teresina até o fim do dia. Sua prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Aroazes.

Mais sobre: