Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso é preso acusado de estuprar e engravidar sobrinha deficiente

De acordo com a polícia, a adolescente não aceita a criança nascida há um mês.

12/06/2015 10:07

Um homem de 65 anos foi preso nesta quinta-feira (11), na cidade de Simplício Mendes, acusado de estuprar e engravidar a sobrinha menor de idade. De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, a jovem possui deficiência mental e morava com a mãe também doente.

Segundo o Policial Rodrigo Ulisses, uma das tias da vítima desconfiou da relação entre os dois e denunciou para o Conselho Tutelar. Recentemente, a mãe da adolescente sofreu um AVC e se encontra acamada, então o acusado passou a receber a aposentadoria dela e cuidar da jovem.

Familiares começaram a estranhar que o tio e a sobrinha mantinham um relacionamento após perceberem que ela não o tratava como parente e cobrava fidelidade do homem. O idoso confessou o crime e afirmou que vai fazer o teste de DNA para confirmar a paternidade.

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente não aceita a criança nascida há um mês. Os familiares da jovem cuidam do bebê e pretendem adotá-lo. A vítima e a criança estão sendo acompanhadas pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) da região e pelo Conselho Tutelar.

O idoso é acusado, também, de ter cometido outro estupro na cidade de São João do Piauí em 2007. Ele foi transferido ainda ontem para a delegacia de São Raimundo Nonato, onde vai aguardar o julgamento.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: