Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HUT confirma morte encefálica de empresário baleado no Dirceu Arcoverde

Jordão Mendes da Silva, 25 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto a uma loja no bairro Dirceu Arcoverde.

06/07/2015 15:48

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT) confirmou, na tarde desta segunda-feira (6), a morte encefálica do empresário Jordão Mendes da Silva, 25 anos, que foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto a uma loja no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. 

O crime ocorreu por volta das 11 horas da última sexta-feira (3), e o empresário permaneceu internado no Pronto Socorro municipal desde então. "O protocolo que confirmou a morte encefálica foi concluído por volta do meio dia desta segunda-feira, depois de terem sido realizados todos os exames necessários", informou o HUT, por meio de sua assessoria de imprensa.

A confirmação da morte foi recebida com muita consternação pelos familiares de Jordão, que ainda tinham esperanças de que ele sobrevivesse, mesmo após a abertura do protocolo de morte cerebral, no sábado.

A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HUT chegou a questionar se a família tinha interesse em doar os órgãos de Jordão. No entanto, o procedimento não foi autorizado.



Mais sobre: