Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homens são presos por falsificarem documentos em Canto do Buriti

Dupla assumiu identidade de policial e médico para falsificar e vender documentos sem serem pegos.

03/07/2015 12:32

A Polícia Civil de Canto do Buriti prendeu, no último dia 01, duas pessoas suspeitas de se passarem por policial civil e médico na cidade de Canto do Buriti. Gilcardson Macedo e Ritahrly Brito falsificavam documentos para venda e alguns deles era utilizados para mascarar a própria identidade e não serem pegos pela polícia.

A dupla foi detida em flagrante após a Delegacia de Cato do Buriti receber uma série de denúncias informando que havia duas pessoas agindo de modo suspeito na cidade usando a carteira de identificação de um agente da delegacia e de um médico. “Ele foram chamados para se apresentar ao delegado e trouxeram documentos com falsificações grotescas que era perceptíveis até para quem não entende disso”, diz o agente da delegacia de Canto do Buriti, Daniel Marconi.

A dupla acabou ficando detida após apresentarem os documentos falsos e a polícia foi levada até a pousada onde os suspeitos estavam hospedados, no Centro da cidade. No local foi encontrado material de reprografia (máquinas copiadoras e impressoras) e vários documentos falsificados nos nomes de Gilcardson e Ritharly. Dentre as cópias estavam carteiras do Conselho Federal de Medicina, carteiras de identidade, carteiras de habilitação e uma Carteira da Polícia Civil do Estado de Goiás.

“Eles compravam esse material usado para falsificar os documentos em Brasília e lesavam as pessoas em outros Estados da Federação se passando inclusive por vendedores de consórcio. Tinham chegado ao Piauí há pouco tempo e ainda não encontramos nenhum registro de outros crimes praticados por eles aqui”, diz o agente Marconi.

Ritharly e Gilcardson vão responder pelos crimes de usurpação da ordem pública e falsificação de documentos de identificação.

Mais sobre: