Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homens são presos com "œmaterial bélico" na zona rural de Timon

Conhecido como Leo Gordinho, rapaz é procurado pelo sequestro de uma tesoureira do Banco do Brasil e toda sua família.

16/03/2017 09:51

A Polícia Civil, através do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), conseguiu prender o Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como Leo Gordinho, na zona rural da cidade de Timon, durante a noite de ontem (16). Ele era procurado por participação no sequestro de uma tesoureira do Banco do Brasil e de sua família, no dia 15 de fevereiro. 

O delegado Willame Morais, coordenador da GRECO, disse que a descoberta do paradeiro de Leornardo veio quando um dos envolvidos no sequestro foi preso, no último dia 7 . “Prendemos um dos integrantes com aproximadamente R$ 100 mil, no Maranhão. Ele confessou que tinha participado e mencionou o Leo Gordinho”, conta o delegado.

Armas e munição encontradas pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Durante a tarde de ontem (15), a GRECO recebeu uma denúncia anônima, informando onde o procurado estaria durante a noite. “As informações corroboraram com as que já tínhamos. Durante a noite, montamos a equipe, junto com o delegado Laércio Evangelista”, disse Willame. A Polícia Militar de Teresina e do Maranhão também participaram da abordagem.

Leia mais:

PM flagra grupo que postou foto com arma em festa dentro de motel 

Funcionária do BB sofre sequestro relâmpago em THE e família é feita refém 

Suspeito de sequestrar funcionária do Banco do Brasil é preso com R$ 104 mil 


Leo Gordinho foi preso na zona rural de Timon, em um sítio a 20km da cidade, na estrada que leva ao município de Caxias, junto com Gabriel Francisco de Lima Filho e Lucas Katsberg Santos da Silva. Segundo informações da Polícia Militar, os acusados estariam participando de uma orgia em um balneário em Timon, quando foram surpreendidos pelos policiais. No local, haviam seis homens e seis mulheres.

No local foi encontrado ainda um verdadeiro arsenal, entre armas longas e curtas, e muita munição: três pistolas de calibre 380, 40 e 45, uma escopeta calibre 12 e uma submetralhadora SMT calibre 40, de propriedade da Polícia Militar do Pará. Os policiais apreenderam ainda vários celulares e um automóvel.

Um dos presos é apontado como comparsa de Leonardo, e estava com ele em outra prisão, ocorrida no dia 6 de fevereiro, quando os dois e mais três homens foram flagrados em um motel com dez mulheres, entre elas 6 menores . O comparsa foi preso após assumir que era o dono de uma arma de fogo, encontrada no local.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: