Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homens fortemente armados explodem agência bancária de Inhuma

Pelo menos cinco homens participaram da ação. A agência não possui vigilante noturno.

30/03/2016 10:23

Homens fortemente armados explodiram, na madrugada desta quarta-feira (30), o Banco do Brasil da cidade de Inhuma, ao Sul do Piauí. Pelo menos cinco pessoas participaram da ação e levaram o dinheiro que estava no caixa eletrônico da agência.

(Foto: Reprodução/RiachãoNet)

De acordo com o Major Edwaldo Viana, comandante do 4º BPM, da cidade de Picos, o crime ocorreu por volta das 2h20. “Nós temos as informações que eles estavam usando armas grandes e estavam em uma Saveiro, de cor branca. Depois que eles explodiram o Banco, eles queimaram o carro na saída da cidade, próximo ao município de São José”, disse o Major.

No local, os assaltantes trocaram de veículo. “Quando eles tocaram fogo no carro já tinha outro veículo com motorista esperando o bando. Eles fugiram em uma S 10 preta”, explicou o comandante. A polícia acredita que, além do motorista que os esperavam na saída da cidade, outros quatro homens participaram da explosão do banco.

Os acusados usaram dinamites para explodir os caixa eletrônicos da agência. O Banco não possui segurança no turno da noite. Ninguém ficou ferido.

Ainda na madrugada, a polícia começou as buscas pelos assaltantes. Todas as saídas da região foram fechadas e o policiamento nessas áreas foi intensificado. Não foi divulgado o valor do dinheiro levado pelos homens.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: