Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem teria tentado matar travesti dois meses antes de matar Makelly

Polícia prendeu hoje (28) acusado de assassinar travesti em julho do ano passado.

28/08/2015 13:20

Foi preso na manhã de hoje (28) em sua residência Luís Augusto Antunes, 31 anos, (foto ao lado) acusado de ter assassinado a travesti Makelly Castro no setor industrial de Teresina em julho do ano passado. Ele foi detido durante cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, juiz Luiz Moura.

De acordo com o delegado Higgo Martins, que presidiu as investigações, Luís Augusto é acusado também de tentar matar outra travesti em maio do ano passado, dois meses antes da norte de Makelly.  A Polícia Civil informou que já vinha monitorando o suspeito desde quando testemunhas prestaram depoimentos e passaram as descrições do veículo que teria pegado Makelly para fazer programa na noite anterior à que seu corpo foi encontrado. O veículo é um Pálio de cor vermelha.

Luís Augusto foi detido em sua residência no bairro Aeorporto e, segundo a polícia, não ofereceu resistência. O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, juntamente com o delegado Higgo Martins já começaram a colher seu depoimento no final da manhã de hoje (28). O acusado deverá ser encaminhado para uma unidade prisional até o fim do dia.

Entenda o caso

Na manhã do dia 18 de julho do ano passado, populares encontraram o corpo de Makelly Castro (foto ao lado) caído próximo a uma empresa de call center no Setor Industrial de Teresina. A perícia feita pela polícia à época constatou que a causa da morte foi asfixia mecânica com obstrução da boca e do nariz da vítima. O crime causou comoção na sociedade teresinense que se mobilizou em um ato intitulado 'Somos Todos Makelly'. O manifesto teve o objetivo de chamar a atenção para o respeito à pessoa humana travesti e homossexual.


Leia também:

Travesti assassinada no Parque Industrial estava desaparecida há quatro dias 

Laudo confirma morte de Makelly Castro por asfixia mecânica 

Após morte, internautas convocam para manifesto 'Somos Todos Makelly' 



Mais sobre: