Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem teria oferecido R$ 50 por sexo com menina de 10 anos

Suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e já está no sistema prisional. Menina pediu ajuda a prima de 12 anos, e as duas fizeram vídeo para provar o crime.

21/11/2017 13:51

Um homem foi preso na cidade de Floriano, no último sábado (18), sob a acusação de estuprar uma menina de apenas dez anos. De acordo com a Polícia Civil, a criança é neta da mulher com quem o suspeito convivia maritalmente. 

Em depoimento, a menina disse que o agressor chegou a oferecer R$ 50 para que ela praticasse sexo com ele.

Segundo o delegado Francisco de Assis Carvalho Neto, depois de receber a proposta, a vítima pediu ajuda a uma prima, de 12 anos, e as duas decidiram filmar o momento do abuso para que pudessem comprovar o crime, posteriormente.

A criança disse, ainda, que esta foi a primeira vez que o agressor a abusou. De acordo com o delegado, a menina foi submetida a exames que devem apontar se houve penetração. 

Por enquanto, está comprovada a prática de atos libidinosos, o que é suficiente para configurar o crime de estupro de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos. 

A pena para este crime varia de oito a quinze anos de reclusão.

No mesmo dia em que foi preso, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande). Em depoimento ao delegado, o homem afirmou que estava bêbado e não se lembra de nada do que aconteceu.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: