Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem se identifica como vereador ao ser preso com arma em Campo Maior

Roberto Porto é filho do prefeito da cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão.

19/09/2015 14:16

Um homem identificado como Renato Lima Porto se passou por vereador ao ser preso na madrugada deste sábado (19). Ele é acusado de ter ameaçado uma vendedora ambulante no Parque Nina Alencar, onde acontece a Vaquejada da cidade de Campo Maior neste final de semana.

(Roberto Lima Porto / Foto: Reprodução/Portal de Campo Maior)

De acordo com informações do Sargento Enilton, que atendeu a ocorrência, o acusado sacou uma pistola e apontou em direção à mulher quando foi cobrado a pagar pelo lanche que havia consumido.

"No final da festa ele estava lanchando em um quiosque e, ao terminar, a dona da barraquinha foi cobrá-lo. Na hora ele puxou a arma da cintura e ameaçou a mulher. A polícia, que estava por perto no momento, conseguiu abordá-lo e apreendeu a pistola", relatou o Sargento.

Ao ser abordado pela polícia, Renato Lima se identificou como vereador da cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão. Na delegacia, policiais descobriram que a identificação funcional do acusado era falsa e ele não é parlamentar municipal. Roberto Lima Porto é filho do prefeito da cidade, Mauro Porto (PTB).

Roberto foi preso e será autuado em flagrante por três crimes: porte ilegal de arma, falsidade ideológica e ameaça, já que a vendedora foi à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência contra o acusado.

Foto: Reprodução/CampoMaiorEmFoco

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: