Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem retira tornozeleira eletrônica para se esconder em Uruçuí

João Batista da Conceição tinha sido preso em THE, mas acabou solto e deveria ficar sob monitoramento eletrônico.

23/10/2015 17:33

Na madrugada de hoje (24), policiais de Uruçuí prenderam um homem identificado como João Batista da Conceição de Jesus, 23 anos, acusado de participar de uma quadrilha que cometeu vários assaltos e arrombamentos na cidade. Segundo a polícia, João havia sido preso no último dia 14 em Teresina com drogas e objetos roubados, mas acabou sendo liberado porque os outros comparsas assumiram a posse do material.

“Ele foi solto mediante audiência de custódia e tinha que ficar usando uma tornozeleira eletrônica, mas deixou o objeto em Teresina e veio se esconder em Uruçuí onde já havia praticado outros delitos”, comenta o delegado Jarbas Lima, titular da delegacia de Uruçuí.

João Batista estava em uma van e foi preso quando desembarcava em Uruçuí. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão e encaminhado para a penitenciária Vereda Grande em Floriano.

O PortalODia.com entrou em contato com a Secretaria de Justiça que informou que, assim que a tornozeleira foi rompida por João Batista, a Central de Monitoramento foi acionada e contatou a Polícia Militar. De acordo com a Sejus, o suspeito é natural de Uruçuí e, a partir desta informação,. as Forças de Segurança puderam agilizar uma operação e efetuar sua prisão quando ele retornou para sua cidade.

Mais sobre: