Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem registra BO após ser agredido por motorista do prefeito de União

Acusado teria usado um facão para atingir a vítima. Crime ocorreu em um bar na zona rural do município.

26/09/2016 15:20

Um jovem identificado como  Rafael Costa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de União relatando ter sido vítima de uma tentativa de homicídio praticada por um funcionário da Prefeitura da cidade, chamado Ferdinan, motorista do prefeito Gustavo Medeiros (DEM), que tenta a reeleição no município. 

Conforme a denúncia, o crime teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira (26), no povoado Divinópolis, a 7 km do centro de União, durante uma festa em um bar localizado na PI 112, estrada que liga a cidade à capital.

A vítima relatou que, ao chegar no bar, conversou com jovens que apoiam o atual gestor e, ao dar as costas, foi surpreendido com um golpe de facão. "Fui atingido na cabeça e no ombro, não tive como me defender e fui salvo por amigos que estavam no local", detalha a vítima.

As agressões só não continuaram porque algumas pessoas conseguiram segurar o acusado e tomaram de suas mãos a arma branca usada no crime. 

Após a agressão, a vítima seguiu até a Delegacia de União na tentativa de registrar o Boletim de Ocorrência. Mas como não há expediente no distrito em questão durante a madrugada, a vítima só conseguiu ser atendida quando o dia amanheceu. 

Rafael Costa afirma ter passado o resto da madrugada acordado e sentindo fortes dores na cabeça. Ele afirma que não entende o porquê da agressão.

“Não consigo entender o motivo da reação deste rapaz, pois eu não o conhecia e nunca fiz nada contra ele [...] No momento da agressão, não tive reação de nada, fui pego de surpresa, minha sorte foi que as pessoas conseguiram segurar [o agressor]", descreve Rafael, que é professor do município em União, e membro da executiva do Partido dos Trabalhadores na cidade. 

"Crime não teve motivação política", esclarece coordenador de campanha do prefeito

Em entrevista por telefone à reportagem do portal O DIA, Bruno Marinho, um dos coordenadoras da campanha de Gustavo Medeiros, afirmou que o crime não teve motivação política.

Bruno afirma que, de fato, o acusado é funcionário da Prefeitura de União, atuando como motorista do prefeito. Porém, ele não estava no horário de trabalho quando atacou o jovem Rafael Costa.

Ainda segundo Bruno Marinho, vítima e acusado teriam uma rixa antiga, o que teria sido a real motivação da agressão.

"Foi um ato isolado e que não teve nenhuma motivação política. Inclusive, o fato ocorreu num ambiente completamente desvinculado da campanha [...] Agora, a oposição está tentando vincular de qualquer forma esse fato à campanha do prefeito", afirma Bruno.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: