Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem reage a assalto e é morto com tiro na cabeça em Picos

Populares disseram que vítima carregava um malote de dinheiro da loja onde trabalhava. A PM, porém, diz que crime ainda está sendo investigado.

25/07/2016 16:02

Um funcionário de uma empresa especializada em peças para motocicletas foi morto na cidade de Picos, a 318 km de Teresina, por volta de meio dia desta segunda-feira (25). A vitima foi identificada como Gilberto Lima de Carvalho, de 42 anos.

O crime ocorreu em frente ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, na Avenida Senador Helvídio Nunes. Conforme relatos de populares, Gilberto carregava consigo um malote de dinheiro, que iria depositar no banco. Ele foi abordado por uma dupla de assaltantes numa motocicleta e teria reagido, tentando fugir sem entregar o dinheiro. Um dos criminosos, então, efetuou um disparo na cabeça da vítima.

O dinheiro que a dupla pretendia roubar seira da loja onde Gilberto trabalhava, que pertence ao seu cunhado. A Polícia Militar, contudo, disse que por enquanto não é possível confirmar se a vítima de fato levava uma grande quantia em dinheiro no momento do crime.

"A gente chegou ao local cerca de 5 minutos após o crime. E ouvimos algumas versões. Uma delas é a de que ele teria tentado proteger esse malote de dinheiro, mas não temos certeza se isso de fato ocorreu, o que será investigado pela Polícia Civil", detalha o cabo Talvanes, do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Picos.

A dupla suspeita de latrocínio ainda não foi capturada.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: