Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que bate na mulher sempre que bebe é intimado a depor em Campo Maior

Testemunhas relataram que vítima vivia como se estivesse em cárcere privado.

02/03/2015 15:59

O delegado Laércio Evangelista, responsável pela Delegacia da Mulher que atende ao município de Campo Maior e região, está investigando um caso de violência doméstica contra uma moradora da comunidade Enxú.

Na manhã desta segunda-feira (2), o delegado colheu o depoimento da vítima, que relatou ter sofrido uma série de agressões e ameaças do homem com quem vivia em união estável há alguns anos.

O acusado foi identificado como Domingos Rocinha. Segundo o delegado Laércio, a mulher deixou a casa em que vivia com o agressor nesta segunda-feira, e se mudou para a casa da filha. "Ela nos relatou que seu cônjuge costuma ser agressivo sempre que bebe, e pediu que nós tomássemos uma providência", detalha o titular da Delegacia da Mulher. 

Ainda nesta segunda, Laércio intimou o acusado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. "O agressor será orientado a manter distância da vítima, e se voltar a agredi-la ou ameaçá-la eu pedirei sua prisão preventiva", adverte o delegado.

De acordo com o blogueiro Diego Nascimento, correspondente d'O DIA em Campo Maior, testemunhas disseram que a mulher vivia como se estivesse em cárcere privado.

Antes de ela própria comparecer à delegacia, uma filha e uma sobrinha já haviam procurado a polícia para denunciar as agressões.

Mais sobre: