Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem mata ex-esposa degolada e ainda decepa as duas mãos da vítima

Acusado não aceitava o fim do relacionamento; crime aconteceu em Joaquim Pires.

16/11/2015 15:13

Um crime passional foi registrado na manhã desta segunda-feira (16), no município de Joaquim Pires, a 299 km de Teresina. Antonio Francisco Carvalho da Silva, 33 anos, matou a ex-esposa Francisca de Souza Cardoso, 19 anos. Utilizando uma faca, ele degolou e ainda decepou as duas mãos da jovem.

Segundo o sargento da Polícia Militar de Joaquim Pires, Antonio Rocha, a vítima levou pelo menos seis facadas. “Além de dois cortes que separaram o pescoço do restante do corpo e dos ferimentos que deceparam as duas mãos, ele ainda perfurou as costas e o queixo da ex-esposa”, conta o policial.

O acusado teria chegado há pouco tempo do Mato Grosso e estava morando sozinho em uma casa no povoado Tipis, mesma região onde a ex-exposa morava. Após a separação, a jovem assumiu outro relacionamento e o assassino não conseguia aceitar.

Testemunhas informaram à polícia que o crime foi praticado em frente à casa do acusado. “Ela foi até lá cobrar porque ele havia vendido umas galinhas que eram dela. Houve uma discussão por conta disso”, afirmou o sargento Rocha.

O atual companheiro de Francisca presenciou o crime e teve que fugir para não ser assassinado. Um homem que estava na casa do acusado foi obrigado a ajudar na fuga, segundo a polícia, por medo de ser morto também. Antonio está foragido.

A vítima e o acusado tinham dois filhos e estavam brigando na justiça pela guarda das crianças.

Mais sobre: