Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso com moto roubada e com arma de brinquedo

A prisão foi efetuada por uma equipe do 8º Batalhão, e os policiais acreditam que o suspeito pretendia realizar assaltos na região.

21/06/2016 16:25

Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (21), no loteamento Parque Ideal, zona sudeste da capital, com uma motocicleta roubada e uma arma de brinquedo.

A prisão foi efetuada por uma equipe do 8º Batalhão, e os policiais acreditam que o suspeito pretendia realizar assaltos na região.

Identificado como Nathanael Gomes Cardoso, de 21 anos, o suspeito já tinha passagem pela Polícia. Segundo o capitão Gomes Santos, do 8º Batalhão, a moto em que ele trafegava tinha sido roubada recentemente.

  

O capitão informa que Nathanael foi flagrado por motoqueiros do 8º BPM no momento em que eles realizavam diligências para capturar outros dois suspeitos, que estava realizando assaltos a transeuntes na região.

"Houve uma denúncia de que havia dois indivíduos fazendo um arrastão nas proximidades do hospital do bairro Dirceu II. Quando os motoqueiros estavam em diligência para prender essa dupla, acabaram encontrando esse Nathanael em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, nossa equipe constatou que a moto era roubada e que o suspeito estava portando um simulacro de revólver", detalha.

O capitão Gomes Santos acrescenta que os policiais do 8º BPM também efetuaram a apreensão de um adolescente de 16 anos, que seria um dos integrantes da dupla que estava realizando assaltos em série na região.

Na delegacia, algumas vítimas reconheceram o menor como um dos autores do arrastão. E em poder dele os PMs também encontraram os produtos dos roubos.

A prisão de Nathanael e a apreensão do adolescente ocorreram entre as 6 e as 7 horas da manhã desta terça-feira. Segundo o capitão Gomes Santos, muitos criminosos têm praticado os crimes nas primeiras horas da manhã, aproveitando o horário de pico, em que as vítimas estão se deslocando para seus destinos.

"Esse tem sido o modus operandi dos criminosos. Eles aproveitam esse horário em que as pessoas estão se deslocando para o trabalho, para a escola ou faculdade. E as vítimas preferenciais são as mulheres", detalha o capitão Gomes Santos.

Por conta da paralisação dos policiais civis, Nathanael e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia Geral, no centro de Teresina.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: