Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso suspeito de esfaquear idosa de 95 anos em Simões

A vítima não consegue reconhecer o suspeito porque não é lúcida e quase não enxerga. Ela se trona ainda mais indefesa porque tem dificuldade para andar

01/07/2016 08:46

A polícia está investigando a participação de um homem na tentativa de homicídio a uma idosa de 95 anos no município de Simões, a 417 km de Teresina. O suspeito Dalmir Pedro Lopes teria esfaqueado a vítima no braço esquerdo na noite de ontem (30). Ele foi preso por volta das 22h por policiais militares.

Segundo o tenente Ricarte, o motivo poderia ser uma vingança contra um comerciante conhecido como José do Abrigo, que é parente da idosa. “A hipótese que o delegado está investigando é a de que o suspeito entrou na casa onde mora a vítima com a neta e esse comerciante. Ele provavelmente quisesse matar José, mas não o encontrou e acabou ferindo a idosa”, afirma o policial.

A vítima não consegue reconhecer o suspeito porque não é lúcida e quase não enxerga. No momento da agressão, ela se tornou ainda mais indefesa porque tem dificuldade para se locomover. A neta e o comerciante, marido dela, não teriam presenciado a cena. O tenente Ricarte não soube informar se eles estavam em casa.

Dalmir é o principal suspeito porque já teria tentado esfaquear José este ano, em praça pública, mas acabou ferindo outra pessoa. “Ontem, mais cedo, o comerciante veio registrar Boletim de Ocorrência dizendo que estava sendo ameaçado por Dalmir”, disse o tenente Ricarte. A motivação para a rixa entre os dois seria um dinheiro, que Dalmir teria se negado a emprestar ao suspeito.

Além do ferimento no braço, a idosa ficou com um hematoma próximo ao olho. Ela recebeu atendimento médico, mas já foi liberada e se recupera em casa.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: