Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após oito meses, funcionário público é preso por agredir a ex-mulher

Alcione Lopes estaria desobedecendo as medidas protetivas, voltando a agredir física e moralmente a ex-companheira.

13/03/2017 10:08

Foi preso na manhã desta segunda-feira (13), nas proximidades do Ministério da Agricultura, Alcione Lopes Monteiro, acusado de violência doméstica. O homem estaria desobedecendo as medidas protetivas, e teria voltado a agredir física e moralmente a ex-companheira em julho do ano passado. Todavia, apenas após oito meses da prisão preventiva ter sido decretada, o acusado foi preso.

A prisão foi realizada através da Divisão de Captura, sob a coordenação do Delegado Cadena Neto. Segundo o delegado, no dia 21 de julho de 2016, o acusado teria entrado na residência da ex-companheira, a agredindo fisicamente e proferindo xingamentos e provocações. 

A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo juiz Diego Ricardo Melo de Almeida no dia 28 de julho de 2016para a manutenção da ordem pública e por entender que esta é a única medida que pode garantir a segurança física e psicológica da vítima, uma vez que o acusado já estava proibido de aproximar-se da ex-mulher, no entanto, continuava a agredi-la física e moralmente.

 Alcione Lopes Monteiro foi detido nas proximidades do Ministério da Agricultura. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)




Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: