Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso em Piripiri acusado de estuprar a filha de 12 anos

O pai, Francisco Coelho, abusada da filha no quarto da menina quando foi flagrado pela mãe.

27/05/2017 11:14

Um homem identificado como Francisco Coelho foi preso nesta sexta-feira (26) acusado de estuprar a própria filha de 12 anos, na cidade de Piripiri, a 158km de Teresina. Segundo informações da Delegada da Mulher de Piripiri, Lucivânia Vidal, o acusado foi flagrado cometendo o estupro pela mãe da criança no mês de abril deste ano.

As informações dão conta de que, após flagrar o marido estuprando a filha do quarto da menina, a mãe denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que se dirigiu à casa da família para averiguar a situação. Ao saber da denúncia, o homem teria ameaçado a mulher caso ela contasse aos conselheiros sobre o estupro.

“Ele ameaçou a mãe para ela não contar nada, em virtude dessa ameaça, nós decretamos a prisão preventiva pelo crime de ameaça, mas após três dias ele foi posto em liberdade. Nós, então, instauramos o inquérito referente ao crime de estupro e a prisão do acusado foi decretada e dada cumprimento no dia de ontem”, explica a delegada Lucivânia Vidal.

O acusado foi detido e encaminhado para a penitenciária de Esperantina. Ainda de acordo com a delegada, a menina vinha sofrendo os abusos já há certo tempo, e está traumatizada. Ela é a filha mais velha dos quatro filhos do casal. 

“É muito difícil determinar há quanto tempo o acusado vinha cometendo esse crime, porque a menina está muito traumatizada, ela é muito calada”, relata, acrescentando também que a garota está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar de Piripiri.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: