Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso em estacionamento de shopping na zona leste de Teresina

Suspeito teria tentado assaltar uma pessoa na calçada do Parque Potycabana, e correu para estacionamento de shopping, tentando fugir.

05/01/2017 19:34

Um homem armado com um revólver calibre 38 foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (5), no estacionamento de um shopping localizado na Avenida Raul Lopes.

O suspeito, identificado como Francisco das Chagas Alves da Silva, teria tentado assaltar uma pessoa na calçada do Parque Potycabana, mas a vítima teria reagido, e Francisco fugiu em direção ao shopping, do outro lado da avenida.

Uma equipe do Pelotão de Choque da PM-PI, que fazia ronda na área no momento do crime, efetuou a prisão em flagrante, minutos após a tentativa frustrada de assalto.

Francisco das Chagas Alves estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento em que foi capturado, e, segundo a PM-PI, já tem passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16 da Lei Federal nº 10.826) e por furto (artigo 155 do Código Penal).

Desta vez Francisco foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 da Lei Federal nº 10.826). Ele é residente no bairro Alto Alegre, zona norte de Teresina.

Após ser detido pelos policiais militares, Francisco foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT), pois se machucou ao tentar fugir da Polícia.

Shopping diz que prisão não foi feita em seu estacionamento

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Teresina Shopping negou que a tentativa de assalto tenha ocorrido dentro de suas dependências, tampouco que o suspeito tenha tentado fugir entrando no seu estacionamento.

 

 


Por: Cícero Portela
Mais sobre: