Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso em Assunção do Piauí acusado de molestar menina de 13 anos

O crime teria ocorrido na última quarta-feira, dia 18. A menor relatou a familiares que estava dormindo e quando acordou o suspeito estava dentro do seu quarto.

20/01/2017 17:33

Um homem de aproximadamente 30 anos, identificado como Manoel Afonso Moreno, foi preso no município de Assunção do Piauí, a 279 km de Teresina, acusado de molestar sexualmente uma adolescente de 13 anos.

O crime teria ocorrido na última quarta-feira, dia 18. A menor relatou a familiares que estava dormindo e quando acordou o suspeito estava dentro do seu quarto. Ela teria tentado gritar para pedir socorro, mas a fez ficar calada e começou a tocar nas partes íntimas do seu corpo.

Manoel Afonso Moreno foi preso pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Castelo do Piauí

Manoel Afonso foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Castelo do Piauí, onde prestou depoimento ao delegado Anchieta Nery. "Ele confessou o crime e disse estar profundamente arrependido", disse o titular do distrito policial.

Anchieta, contudo, diz que não pode fornecer maiores detalhes do crime, como o local onde ocorreu, para evitar a revitimização da criança que foi molestada.

"Em cidades pequenas, esses casos se espalham rapidamente entre a população, e geram um constrangimento enorme para a vítima", pontua.

O delegado afirma que tem sido crescente o número de casos de estupro de vulnerável em Castelo do Piauí e nos municípios circunvizinhos. Por esta razão, Anchieta Nery pretende propor à Secretaria de Segurança Pública que seja feita uma campanha educativa com o intuito de esclarecer a sociedade acerca dos graves malefícios que este crime pode provocar nas vítimas, de maneira a estimular mais famílias a denunciarem os agressores, mesmo quando forem familiares próximos, e sobretudo para coibir a prática de novos crimes.

"Aqui na região as ocorrências tem havido muitas ocorrências desse tipo, e eu estou até pensando em tratar com o secretário de Segurança para que a pasta crie um programa preventivo e educativo, por meio do qual a Polícia Militar e a Polícia Civil possam apoiar a comunidade, para evitar esse tipo de ocorrência [...] Hoje em dia, as pessoas relatam muito mais esses crimes. A gente pensa que está acontecendo mais. Porém, não é que esteja acontecendo mais, é que as pessoas estão acreditando mais no trabalho da Polícia e não estão se calando. Só que a gente quer é evitar que esses crimes ocorram", ressalta o delegado.

Mesmo não tendo havido penetração, o acusado deve ser indiciado por estupro de vulnerável, uma vez que este crime fica configurado quando se pratica qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: