Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso com mochila cheia de notas falsas, em Piripiri

Segundo comando da PM em Piripiri, acusado tem diversas passagens pela Justiça por crimes de golpe, como estelionato e falsidade ideológica.

18/08/2016 16:40

Um homem foi preso na cidade de Piripiri carregando milhares de notas sem nenhum valor que podem ter enganado muita gente. Josué da Silva, de 43 anos, foi preso em flagrante na rodoviária da cidade com a mochila cheia de notas falsas. 

O major Elisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri, conta que Josué chamou a atenção de policiais que faziam a ronda pela cidade. Pela atitude suspeita, Josué foi abordado pelos PMs, que encontraram as notas em duas mochilas que carregava. Além do dinheiro falso, ele levava ainda uma impressora de última geração, matrizes das notas para fazer a cópia, e um notebook.

Josué é natural de Fortaleza, no Ceará. Ele vinha de viagem de Teresina, onde pode ter feito vítimas. O major Viana comenta que, como se trata de um crime federal, o caso foi enviado para a delegacia da Polícia Federal localizada na cidade de Parnaíba. "O Delegado Federal de lá me informou que já tem a informação de vítimas da atuação dele", afirma o major. 

Ainda segundo o major Viana, a suspeita é que Josué não apenas usava as notas falsas em compras, mas também realizava outros negócios. "Essas notas ele usa, vende, troca, faz todo tipo de negócio", comenta o comandante, informando que o acusado tem cerca de dez outras passagens pela Justiça, todas por crimes de golpe, como estelionato e falsidade ideológica.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: