Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso ao tentar furtar gado em Ilha Grande

Acusado já havia sido denunciado informalmente pelos moradores da Ilha Grande e foi preso em flagrante no início da tarde de ontem (17).

18/04/2017 11:49

A Polícia Militar de Parnaíba prendeu um homem em flagrante tentando consumar o furto de dois animais no município de Ilha Grande. Segundo delegado Eduardo Ferreira, o rapaz já havia sido denunciado pela população diversas vezes por suspeitas do mesmo crime.

“Haviam muitas denúncias informais contra ele, mas ele nunca havia sido pego”, comentou o delegado Eduardo. O acusado, Mario Lúcio Soares, de 26 anos, foi preso por furto qualificado.

Animais foram encontrados amarrados em local escondido (Foto: Divulgação PM)

O delegado explica que, durante a madrugada de segunda-feira, Mario Lúcio havia separado duas vacas do rebanho de um criador da região. Os animais foram amarrados em um local escondido, onde ficariam até que o acusado retornasse para busca-los.

“O proprietário sentiu falta, e nesse meio tempo, a Polícia Militar foi até o local e o encontrou já pegando os animais”, relata o delegado Eduardo. Segundo ele, Mario tentou resistir à prisão, mas foi dominado pelos policiais.

O delegado comentou ainda a acusação de que Mário seria integrante de uma suposta quadrilha especializada no furto de animais na região. “Não é possível afirmar que essa quadrilha exista. Mas existem muitos casos de furtos de animais na região da Ilha Grande. Então não podemos afirmar que ele faça parte desse suposto grupo, mas que ele tenha o costume de furtar animais”, disse. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: