Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso após invadir agência dos Correios em Flores do Piauí

Suspeito tentou arrombar cofre. Como não conseguiu, levou celulares que estavam guardados no local. Mas acabou preso horas depois,

20/10/2016 18:50

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (20) por suspeita de invadir a agência dos Correios de Flores do Piauí, município distante 393 km de Teresina.
Suspeito foi preso horas após invadir agência dos Correios em Flores 

Segundo o capitão Hélio Pereira, comandante da Força Tática de Canto do Buriti, toda a ação do invasor foi registrada pelas câmeras de monitoramento da agência. O suspeito, identificado como Josenildo Alves do Nascimento, teria invadido o local por volta das 2h40 da madrugada, e só foi embora em torno de 4h10.

De acordo com a Polícia Militar, nesse intervalo aproximado de uma hora e meia o acusado teria tentado arrombar o cofre da agência, mas não obteve êxito.

Josenildo vasculhou caixa à procura de dinheiro, mas não encontrou nada

Ele, então, passou a vasculhar os armários em busca de encomendas valiosas, e encontrou alguns celulares. Posteriormente, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento mostram Josenildo indo em direção ao caixa, mas também não encontrou dinheiro no local, pois todos os valores estavam guardados no cofre.

Antes de fugir, o suspeito ainda incendiou duas CPUs da agência. Segundo a Polícia Militar, ele sabia que estava sendo filmado, e imaginava que destruindo os equipamentos conseguiria apagar os registros feitos durante sua invasão. "A sorte é que ele queimou as CPUs fora [do prédio da agência], porque se ele tivesse queimado dentro teria incendiado tudo, já que o local tem muitos papéis", afirma o capitão Hélio.

Josenildo foi capturado horas após ter feito a invasão à agência, sendo levado por volta das 9 horas para a Delegacia de Itaueira, onde foi ouvido pela delegada Nayana da Paz Portela Veloso.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: