Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso após assaltar seis mulheres em 24 horas

Abdias da Silva Alves cometia os crimes em Picos. Uma das vítimas era mulher de um PRF.

30/10/2015 13:47

Foi preso na manhã de hoje (30) em Picos um homem de nome Abdias da Silva Alves, (foto ao lado) suspeito de cometer uma série de assaltos na cidade e abordar principalmente mulheres. Segundo a polícia, ele tinha preferências por aquelas que andavam sozinhas e chegou a assaltar seis em menos de 24 horas sendo uma delas a esposa de um policial rodoviário federal.

Abdias foi preso em sua residência após policiais do 4º BPM localizarem a moto, que ele usava para assaltar, abandonada próxima a um matagal no bairro Beira Rio, em Picos. “Ontem de manhã, ele e mais um comparsa assaltaram uma mulher no bairro Ipueiras e levaram a bolsa e vários pertences dela. Estava em uma moto e esse mesmo veículo foi encontrado na manhã de hoje abandonado”, relata o comandante do 4º BPM, coronel Wagner Torres.

Através da placa da motocicleta, LVW-3658, a polícia chegou ao endereço do proprietário que era o próprio Abdias da Silva Alves. A guarnição então se dirigiu até sua residência onde efetuaram sua prisão. Ele confessou a autoria dos assaltos praticados ontem (29) em Picos e disse que jogou a arma usada em um rio.

Abdias encontra-se detido na Delegacia Regional de Picos e a polícia pede que as vítimas de assaltos acontecidos recentemente na cidade compareçam até o local para fazerem o reconhecimento do suspeito e recuperar seus pertences.

Mais sobre: